Mais um veículo turístico buscando substituir as charretes é testado

02/10/2019

O fim do uso dos cavalos para tração das charretes foi escolhido por 117 mil pessoas em um plebiscito realizado no ano passado. Após homologação do resultado pelo TSE, a prefeitura decretou a extinção da atividade, em março desse ano.

 

Entrte as opções apresentadas, está um automóvel Vauxhall 1949 que começou a rodar nas ruas do Centro Histórico nesta terça-feira (01.10) para avaliação da . 

 

São três empresas – de um total de 12 cadastradas – realizando os testes de operação na cidade. A CPTrans está organizando um calendário para atender a cada uma, de acordo com a disponibilidade técnica e operacional de cada instituição. Equipes da Companhia acompanham vistoriam a adequação dos veículos ao pavimento, além de outros itens, como a segurança dos passageiros e a resistência mecânica.

 

Após a realização dos testes, as empresas terão que apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – que deve contemplar preferencialmente a utilização da mão de obra dos antigos condutores das vitórias de tração animal.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle