Câmara aprova projeto que proíbe uso de copos plásticos em grandes eventos

02/10/2019

A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que proíbe o uso de copos plásticos, exceto os biodegradáveis, em grandes eventos do calendário oficial da cidade. A regra vale para a Bauernfest, o Natal Imperial, o Bunka-Sai, a Serra Serata e exposições realizadas no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O projeto, pioneiro no Estado, segue agora para sanção do prefeito Bernardo Rossi e deve entrar em vigor em 180 dias, garantindo tempo para adequação dos organizadores dos eventos. O projeto também prevê multa para casos de descumprimento.

A proposta é que, nestes eventos, o consumidor leve seu próprio copo ou opte por copos biodegradáveis ou retornáveis, já utilizados em alguns eventos no município. 
 
A iniciativa, proposta pelo vereador Hingo Hammes, reforça as ações de estímulo à sustentabilidade já desenvolvidas na cidade. Em festas como estas o volume de copos descartados após o uso é enorme. Em um evento de 10 dias, são cerca de 120 mil copos plásticos que acabam misturados ao lixo comum, gerando grande prejuízo ao meio ambiente”, explica o vereador.

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle