Nova etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico no Centro na sexta e no sábado


O ponto de coleta vai permanecer nos dois dias na Praça Dom Pedro, das 10h às 17h, recebendo o material. Na barraca, as pessoas podem deixar diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e

"Equipamentos eletrônicos podem causar a contaminação de solo e da água. É importante lembrar que esse tipo de lixo oi criado por nós, seres humanos, e que precisamos descartar de maneira correta, sem prejudicar a natureza", explica o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio.

A campanha é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em 2017 com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. Em dois anos, o IA envolveu mais de 3 mil alunos em atividades de educação ambiental variadas, como apresentação de eco filmes informativos, caminhadas ecológicas e palestras.

O projeto debate questões que atingem diretamente o dia a dia de cada pessoa. É preciso pensar no descarte do lixo, economia de água, desmatamento, preservação do patrimônio, entre outras coisas. "É muito importante que essa consciência ambiental aconteça o mais cedo possível entre os jovens", completa Fred Procópio.

Foto ilustrativa reprodução internet

#Meioambiente

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle