Museu Casa do Colono recebe programação da “Primavera dos Museus” nesta sexta-feira


O Museu Casa do Colono recebe, nesta sexta-feira (27.09), a palestra “Educação patrimonial: conhecendo a arquitetura do Museu Casa do Colono”, um trabalho dos alunos de arquitetura da UERJ/ Campus Petrópolis, às 9h. Mais tarde, às 14h, tem tarde de autógrafos e bate-papo com o jornalista Flavio Menna Barreto, autor do livro “Traços de Koeler. A origem de Petrópolis a partir da Planta de 1846”. A programação, que é gratuita, faz parte da 13ª Primavera de Museus, que acontece de 23 a 29 de setembro em todo o país.

A programação da 13ª Primavera de Museus no atrativo também conta com o Programa Educativo "Divirtam-se conhecendo o Museu Casa do Colono", Projeto de Contação de Histórias "Minha Cidade tem Histórias para Contar", de autoria da historiadora Vânia Nicolau e parceria da Secretaria Municipal de Educação, que inclui atividades lúdicas sobre temas relativos à imigração germânica na cidade, usando estímulos sensoriais. O projeto acontece mediante agendamento.

O Museu Casa do Colono fica na Rua Cristovão Colombo, 1.034, na Castelânea. O atrativo fica aberto de terça a domingo, das 8h30 às 16h. O telefone de contato é: (24) 2247-3715 e o e-mail: casadocolonomuseus@gmail.com.

#programaçãocultural

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle