Pilotagem segura é o foco em ação para motociclistas na Semana Nacional do Trânsito


Durante a atividade, cerca de 100 motociclistas passaram pela tenda disponibilizada no entorno da Praça D. Pedro. A Semana voltada à conscientização no trânsito termina nesta quarta (25) com a apresentação do Anuário Estatístico de Acidentes de Trânsito, às 13h30, na Casa da Educação.

Durante a ação desta terça, promovida pela CPTrans em parceria com a Motomundi e a Yamaha, um profissional foi escalado para fazer um check-up na motocicleta: inspeção no motor, transmissão, embreagem, inspeção de freios e acelerador, verificação de pneus, caixa de direção, suspensão dianteira e dispositivos elétricos foram os itens verificados e apontados, em caso de necessidade, para a manutenção. Além disso, os motociclistas foram colocados em um carro para que pudessem vivenciar a importância do correto distanciamento dos carros na hora de pilotar.

O intuito do evento é conscientizar os motociclistas para que pilotem de maneira defensiva.

O Anuário Estatístico de Acidentes de Trânsito referente a 2018 mostra que apesar das motocicletas representarem 17,1% da frota, os acidentes com este tipo de veículo são quase 1/3 do total registrado na cidade. Os números de vítimas fatais são ainda maiores e representam 50% do total, ou seja, de 26 mortes registradas no ano passado, 13 foram de vítimas de acidentes com esse modal.

#transito

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle