Inea se compromete a retomar serviço de dragagem em Petrópolis


O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) vai retomar o serviço de dragagem de rios em Petrópolis. O compromisso foi afirmado pelo presidente do Inea, Cláudio Dutra, em reunião com o prefeito Bernardo Rossi nesta terça-feira (24.09). De acordo com ele, o programa “Limpa Rio”, executado pelo órgão, voltará em outubro.

“Nós vamos retomar o Limpa Rio no mês que vem e ideia é que a primeira cidade a ser atendida seja Petrópolis, pela importância que esse serviço tem para uma cidade que sofre com alagamentos em épocas de chuva”, afirmou o superintendente Regional do Piabanha (SUPPIB-INEA), Edmardo Campbell.

O Limpa Rio utiliza máquinas pesadas para fazer a remoção de sedimentos que podem atrapalhar o curso natural da água, como areia, pedras, mato ou mesmo lixo. Esses materiais podem contribuir para elevar os níveis dos rios e potencializar a

Na primeira etapa do trabalho feito pelo município, foram removidas mais de cinco mil toneladas de sedimentos. Já no segundo semestre de 2018, foram retiradas 450 toneladas apenas no entorno do Palácio de Cristal e quase 100 toneladas na Cel. Veiga.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle