Reunião na CPTrans discute transição das vitórias

24/09/2019

Após o chamamento público feito pela prefeitura no último dia 16 de setembro, são 12 empresas cadastradas para os testes da operação do novo serviço, que começam a ser realizados nos próximos dias.

Os testes serão acompanhados pela CPTrans, a quem caberá acompanhar os deslocamentos dos novos veículos em via pública. Entre os elementos avaliados estão de segurança viária; aspectos de circulação e conduta; resistência mecânica; adequação ao pavimento, inclinação e demais configurações viárias.

 

"A prefeitura respeitou o resultado das urnas, determinando o fim da tração animal na cidade. Mas também é importante para a nossa cidade a manutenção do serviço de passeios de uma outra forma, incentivando o turismo. Cabe destacar que Petrópolis servirá de modelo para todo o país, já que não existe em nenhuma outra cidade um serviço com este perfil", frisa o secretário da Turispreto, Marcelo Valente.

 

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – que é o próximo passo da implantação do serviço após a realização dos testes – contempla preferencialmente a utilização da mão de obra dos antigos condutores das vitorias de tração animal, como explicou o diretor técnico e operacional da companhia, Luciano Moreira. "O objetivo é atender a todos os envolvidos nesse assunto. Existe uma recomendação na PMI para que as empresas contemplem preferencialmente os charreteiros", disse.

 

"Estamos considerando a relevância cultural do serviço turístico prestado por vitórias na cidade. Existe a necessidade de medidas transitórias entre o modal de tração animal e o modal elétrico, em caráter preliminar para avaliação técnica", completou Jairo.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle