16 toneladas de entulho são removidas em Corrêas


A Secretaria de Serviços atuou na Rua Álvaro de Azevedo, na subida que leva ao Hospital Alcides Carneiro. O local é alvo frequente de descarte irregular de entulho, o que obriga a pasta a trabalhar no local pelo menos a cada 15 dias.

Tanto Comdep quanto SSOP fazem a remoção de restos de obras, lixo verde, móveis e eletrodomésticos depositados em ruas e calçadas de forma irregular e já retiraram mais de 93 mil toneladas este ano até agosto.

O Código de Posturas proíbe o despejo de entulho em ruas e calçadas e determina que o caminho correto é levar os resíduos volumosos para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e pode ser multado em R$ 800. A população pode apresentar denúncia da irregularidade tanto pelo telefone da Comdep (2292-9500) quanto junto à Fiscalização de Posturas (2246-9042).

“Vejo todo dia o descarte irregular, muita gente faz a limpeza de jardins e depois joga tudo aqui. É um absurdo porque está perto de um hospital. Nossa cidade é lindíssima e não pode ficar desse jeito”, fala a moradora Regina Senra.

“Eles sempre vêm para fazer a limpeza, a máquina está sempre aqui para remover tudo, mas em pouco tempo já tem gente jogando entulho de novo”, afirma o comerciante Wilson de Oliveira.

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o serviço, que mobilizou cinco funcionários, dois caminhões e uma retroescavadeira.

Para fazer o descarte correto e gratuito, basta ligar para o telefone 2243-7822 para agendar atendimento pelo Disque Entulho. O programa faz recolhimento de até 20 sacos até 25 kg. O serviço já ultrapassou a marca de 7,6 mil coletas realizadas desde maio de 2017.

#distritos

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle