Programa Criança Feliz estima ampliar os serviços oferecidos a famílias em risco social


O trabalho implantado é voltado para o desenvolvimento de crianças na primeira infância e o estreitamento dos vínculos afetivos entre mães, pais, cuidadores e irmãos é um dos principais elementos para a obtenção de bons resultados.

O programa consiste no acompanhamento do crescimento das crianças, propondo atividades diversas que estimulam o crescimento saudável e fortalecem o vínculo socioafetivo entre os familiares. Quando possível, o trabalho começa desde a gestação. Os cerca de 20 profissionais que atuam com as visitações, realizam o acompanhamento semanal das famílias. Cerca de 30 atendimentos são feitos a cada semana, ao todo, aproximadamente 2 mil visitas são feitas ao mês por assistentes sociais, pedagogos e enfermeiros.

Os atendimentos são realizados até quando a criança atinge a idade limite para o acompanhamento, contribuindo com o ingresso escolar das crianças que completam 3 anos. Para as crianças com deficiência, o suporte é continuado funcionando até mesmo como um reforço escolar. “Com a reformulação do programa vamos conseguir atingir um número maior de crianças. Esse é um programa que tem dado muito certo no município”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

#Saúde

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle