Petrópolis vai ganhar mais um ecoponto de coleta seletiva, em Araras


Os oito mil moradores de Araras e comunidades da região poderão trocar os materiais recicláveis por descontos na conta de luz. O ecoponto vai ficar na Estrada Bernardo Coutinho, nº 3.435, onde já ficam a quadra poliesportiva e a UBS do bairro, e será administrado em parceria pela Comdep e Enel Distribuição Rio. A inauguração está marcada para a próxima quinta-feira (19.09), durante o Festival de Limpeza de Araras.

O município já conta com outros três ecopontos: Mosela, Itaipava e Quitandinha, esses dois últimos inaugurados pelo prefeito Bernardo Rossi ao lado da concessionária de energia. Juntos, eles somam 1.693 cadastrados que obtém redução nas contas de luz a cada entrega de materiais. Só este ano, foram levadas quase 81 toneladas de recicláveis para os três pontos até o fim de agosto.

O espaço onde funcionará o ecoponto – que pertence à prefeitura – está sendo preparado pela Comdep. Será feita adequação de uma área atrás do prédio, onde será feita a armazenagem dos materiais entregues pela população; limpeza e pintura da sala de atendimento; revisão da parte elétrica; e instalação dos equipamentos que serão usados para pesagem dos recicláveis e cálculo do desconto.

Para participar, também funcionará da mesma forma. Basta o morador levar uma conta de luz na primeira vez que for ao ecoponto – através do número do cliente, será feito o cadastro e entregue o cartão onde será registrado todos os descontos. A partir da segunda vez que o morador for ao ecoponto, é só levar o cartão junto. Todos os descontos registrados virão já na conta de luz seguinte.

#Meioambiente

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle