Últimas semanas para negociar débitos de IPTU, ISS e taxas no Fique em Dia


Os atendimentos personalizados seguem sendo realizados até o dia 29, de domingo a domingo, no Clube Petropolitano, sempre das 9h às 16h. A estrutura conta com 30 guichês para receber os devedores e equipe treinada para encontrar a melhor opção de negociação. Podem ser negociados débitos de tributos vencidos até o ano de 2018.

“O Fique em Dia foi pensado para que possamos oferecer ao contribuinte que por algum motivo está irregular, a possibilidade de encontrar a melhor forma de acertar as contas com o município, e para que isso seja feito de uma forma que caiba no orçamento das famílias, para que as pessoas consigam pagar os débitos”, pontua o prefeito Bernardo Rossi, destacado que os recursos arrecadados com o programa serão destinados à melhorias e ampliação de serviços em áreas importantes como Saúde e Educação, além da recuperação de direitos dos servidores.

"É importante que as pessoas que estão inadimplentes aproveitem esta oportunidade que o município está oferecendo, e assim evitem as sanções mais pesadas decorrentes de cobranças judiciais, que podem causar transtornos para os devedores, como o bloqueio de contas, a negativação do nome nos serviços de proteção ao crédito, como o Serasa, ou até mesmo uma situação mais grave como o leilão do imóvel. Isso irá ocorrer, pois hoje, com os sistemas informatizados, as dívidas não caducam mais. Temos convênios com o Tribunal de Justiça, que também estão dando mais agilidade a tramitação dos processos, por isso é fundamental que os devedores aproveitem esta última oportunidade”, destaca o procurador Geral do Município, Sebastião Médici.

Para conseguir a isenção total ou parcial das custas judiciais, além de documentos pessoais, o contribuinte deve apresentar comprovante de renda. A legislação estabelece, que pessoas com mais de 60 anos que têm renda de até 10 salários têm direito ao benefício da Justiça gratuita.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle