Projeto do Cefet Petrópolis capacita alunos para competições de programação

30/08/2019

GTComP realiza treinamentos, simulados e acompanhamentos em provas como Olimpíada Brasileira de Informática e Maratona de Programação

 

Estudar, treinar, solucionar problemas. A rotina de alunos apaixonados por programação – e participantes de torneios, olimpíadas ou maratonas na área – pode ser cansativa,

 

mas é, sobretudo, desafiadora e estimulante. “A competição é uma forma lúdica de, justamente, aprender a programar”, afirmou o professor Douglas Cardoso, coordenador do projeto de extensão do Cefet/RJ campus Petrópolis “Grupo de Treinamento para Competições de Programação” (GTComP).

 

Realizado desde 2017, o projeto busca promover a capacitação técnica dos estudantes no desenvolvimento de algoritmos e na programação de computadores, visando à participação em competições. Inicialmente voltada a discentes do curso de Engenharia de Computação, a iniciativa passou a atender também alunos externos e de outros cursos do campus, como o de Telecomunicações integrado ao ensino médio. “Nós introduzimos a programação e, em seguida, damos uma visão específica das competições em si”, explicou o professor Douglas.

 

Em 2019, o GTComP  vem realizando sessões de treinamento e o acompanhamento dos alunos para competições como a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e a Maratona de Programação. Durante a Semana de Engenharia, ocorrida em maio, o projeto também promoveu o Torneio Serrano de Programação (TSP), um evento voltado para a comunidade interna.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle