Academias em áreas públicas podem ter atividade física orientada para idosos


A proposta, do vereador Hingo Hammes (PTB), já foi aprovada na Câmara Municipal e, agora, será levada para análise do prefeito Bernardo Rossi. A ideia é que o município crie uma rotina de atividades aproveitando os equipamentos das academias, melhorando a qualidade de vida deste público.

Hammes lembra que a indicação de criação do Agita 60+ é estender para a terceira idade a rotina de aulas já oferecidas nas comunidades como o Agita Petrópolis. “Quando criei, ainda como secretário Municipal de Esportes e Lazer, o Agita Petrópolis, já pensava em algo específico para a terceira idade. O Agita hoje beneficia mais de 2,5 mil pessoas em 17 bairros.

Com o Agita Petrópolis consolidado, agora o vereador propõe algo voltado especificamente para a terceira idade, que demanda uma atenção ainda maior do profissional. “Nossa ideia é aproveitar as estruturas já existentes das academias ao ar livre para criar um calendário de aulas para este público. Essa rotina tende a melhorar a saúde e aumentar a autonomia dessas pessoas, lhes assegurando uma melhor qualidade de vida”, detalhou.

#Saúde

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle