Projeto prevê a instalação de 423 fossas sépticas e filtros para o tratamento de esgoto no Bonfim


Iniciativa do poder público possibilitado através de uma parceria com o Inea, Ministério Público, Emater e Comitê Bacias do Piabanha, o programa tem como objetivo conscientizar a população sobre o destino correto do lixo e cuidado com a água, além de possibilitar a qualidade do recurso hídrico captado para o abastecimento da comunidade.

O programa prevê a instalação de 423 fossas sépticas e filtros para o tratamento de esgoto.

Ainda de acordo com o poder público, o saneamento melhora o condicionamento da vida urbana e rural. “Isso porque proporciona o abastecimento público de água potável, drenagem urbana, uso correto do solo entre outros. Mais de 278 famílias da área serão beneficiadas”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Nesse primeiro momento, Bonfim e Caxambu serão as comunidades beneficiadas. A ideia não é a só a de colocar as fossas nessas casas, mas, também, de capacitar os moradores a usar corretamente esse instrumento que colabora com a preservação do meio ambiente”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura, José Maurício Soares.

Para Flaviano Barcelos, presidente da Associação de Moradores do Bonfim, a ação representa a água pura, tão necessária para a comunidade. “Ter esse cuidado com o tratamento da água mostra o cuidado com a população, um benefício para todos os moradores. Estamos muitos felizes com essa ação”.

Marco Antonio Coelho, presidente da Associação de produtores do Bonfim, também destacou o impacto positivo na comunidade. “Há muitos anos esperávamos por esse auxilio que mudará a realidade da nossa área rural.

Também participaram do lançamento o vice-prefeito Baninho, o secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, a subsecretária de Obras, Raquel Motta e o vereador Silmar Fortes.

#distritos

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle