Financiamento público para programas sociais foi debatido em audiência pública

14/08/2019

 O evento antecedeu a discussão do assunto que será abordado durante a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro.

Para direcionar o debate entre os profissionais da área, representantes de organizações sociais e integrantes do Conselho, foi convidada a professora da Escola de Serviço Social, Ana Paula Mauriel, da Universidade Federal Fluminense.  Foi colocado em discussão o quanto que o corte de benefícios causados pelas alterações da reforma previdenciária, como o da Prestação Continuada (BPC), pode impactar a vida da população em risco social.  Assim como o aumento do tempo de contribuição e redução do teto do benefício.

“Importante essa discussão e entendimento do papel do financiamento público para a implantação de políticas públicas, tendo em vista o novo cenário nacional”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. A secretária de Assistência Social, Denise Quintella reforça que a audiência e a conferência serão importantes momentos em que o assunto será destacado. “Vamos chamar a população para entender e discutir o tema”, conta.

A especialista no assunto, Ana Paula Mauriel, destacou o quanto a organização social se faz importante no momento em que as mudanças na reforma previdenciária trazem prejuízos para a política de assistência social. “Se faz muito importante a defesa do financiamento público para proteção social. Vemos benefícios importantes sendo cortados”, destaca a professora Ana Paula.

 

 As pessoas que quiserem participar da conferência podem se inscrever entre os dias19 de agosto e 13 de setembro. O evento terá abertura no dia 20 de setembro, às 19h, na Casa dos Conselhos e realizará os debates no dia 21 de setembro, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha. A participação é aberta a toda população.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle