Independência terá Ação Social na unidade de saúde do bairro neste sábado

09/08/2019

Os atendimentos acontecerão entre 9h e 14h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Independência. O evento será uma das atrações que acontecerão no mesmo dia no bairro, onde haverá ainda mutirão de consultas médicas e serviços de saúde, de 8h às 16h, e às 10h, inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Independência.

            A Ação Social integra os serviços que serão realizados na comunidade. O evento reúne profissionais de diferentes áreas do poder público para levar os serviços para a comunidade. 

            No sábado, os atendimentos serão para a solicitação de emissão da primeira e segunda via de documento de identidade; orientação para o registro no Castro Único (CadÚnico) para a inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família e demais benefícios municipais; orientações jurídicas e prevenção contra a violência à mulher; recreação; e corte de cabelo. A ação reúne uma gama de profissionais que trabalham de forma voluntária para a oferta dos serviços.

            “As Ações Sociais oferecem importante serviço para a comunidade. Muitas pessoas não sabem onde devem recorrer para obter alguns serviços básicos e nossas equipes dão o auxílio necessário”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quinella, que prevê a realização das ações com frequência, abrangendo o maior número de pessoas por diferentes regiões da cidade.

Esta será a quinta edição do evento, que já beneficiou cerca de 560 pessoas em cada região onde foi realizado esse ano. A última Ação Social foi realizada no Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro, no último sábado. Esse ano o evento já foi levado para Comunidade do Alemão, no mês de maio e em junho, para a Posse e Pedro do Rio.

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle