Campanha de recolhimento de lixo eletrônico acontece em Corrêas na quinta-feira


Secretaria de Meio Ambiente realiza nova uma etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico na Praça, onde serão coletados diversos equipamentos eletrônicos, como celulares, computadores, câmeras digitais, notebooks e tablets, que estejam obsoletos ou com algum defeito e que não sejam mais utilizados. A ação acontece em parceria com a Recicla Ambiental – empresa de reciclagem que vai receber o material – além da Companha de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Iniciada no ano passado, a campanha é realizada mensalmente na Praça Dom Pedro, no Centro, recolhendo mais de quatro toneladas de material até o momento. De acordo com a Organização Nações Unidas (ONU), em 2017 foram gerados 44,7 milhões de toneladas desse tipo de resíduo em todo o mundo, sendo que até 2021 esse número deve crescer 17%. O descarte correto do lixo eletrônico ajuda a preservar o meio ambiente.

"É importante lembrar que esses produtos foram criados por e que precisamos descartar de maneira correta, sem prejudicar a natureza", explica Fred Procópio, secretário de Meio Ambiente. "Além de Corrêas, também vamos fazer a ação nos distritos”, garante o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que com a iniciativa a prefeitura está cumprindo a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O recolhimento de lixo eletrônico é mais uma ação do projeto Inteligência Ambiental (IA) do setor de educação ambiental, criado pela Secretaria de Meio Ambiente em 2017 com o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação ambiental. Também são realizados trabalhos de orientação nos bairros e nas escolas, dentro do Defesa Civil nas Escolas – que engloba também o Meio Ambiente.

“Também orientamos a população sobre a importância do descarte correto do lixo doméstico e de preservar a natureza. Os jovens são ferramentas propagadoras de informação e muitas vezes educam os pais e adultos. Investimos em ações que marcam as crianças, como o plantio de árvores, passeios, além do desenvolvimento de trabalhos práticos”, completa Fred.

Foto: reprodução internet

#Meioambiente

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle