Exposição sobre o trabalho da aeronáutica no Pico do Couto nas comemorações de Aniversário de Santos


Se estivesse vivo, o inventor do avião, Alberto Santos Dumont, estaria completando 146 anos no próximo sábado (20.07), data que será comemorada com gratuidade e festa no Museu Casa de Santos Dumont. Mas, além disso, a ocasião vai marcar também a abertura da exposição “Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto”, no Centro Cultural 14 Bis. A mostra vai contar um pouco sobre a atuação e o trabalho da aeronáutica em Petrópolis, através do destacamento que fica no Pico do Couto, no Rocio – Fazenda Inglesa, a 1.780 metros acima do nível do mar.

“A exposição, que será por período indeterminado, tem como objetivo aproveitar que o visitante já está imerso nesse ambiente de Santos Dumont, que foi o inventor do avião, e conheça mais sobre o nosso trabalho. Até mesmo os próprios petropolitanos, que muitos não sabem da existência do destacamento aqui”, frisa o Comandante do DTCEA-PCO, 1°Ten Eng Pedro Henrique Morsch Mazzoni.

A exposição vai contar com murais com fotos e vídeo explicando a função dos militares na cidade. Em Petrópolis, eles trabalham tanto no controle do tráfego aéreo, quanto na defesa, com grandes equipamentos de controle, radares, uma estação meteorológica, entre outros, atuando em um raio de 400 km no entorno, o que abrange os estados do Rio, São Paulo e Minas Gerais.

No sábado, a partir de 9h30, o museu entrará em clima de festa, com bolo e refrigerante para os visitantes, que terão entrada gratuita neste que é um dos principais atrativos turísticos da Cidade Imperial. Só em 2018, “A Encantada”, como é chamada, recebeu mais de 160 mil pessoas de diversas partes do país e até de fora.

O Museu Casa de Santos Dumont funciona de terça-feira a domingo, de 9h às 17h30, sendo que os ingressos são vendidos até às 17h. A gratuidade vale apenas para este sábado (20). O atrativo fica na Rua do Encanto, 22 – Centro.

#programaçãocultural

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle