Expectativa é de que Escola Militar comece a funcionar em 2020 no município


Uma parceria com o governo do Estado,a Secretaria de Educação de Petrópolis jestá estruturando a consolidação da escola militar que será inaugurada na cidade, A escola oferecerá atendimento integral, atendendo às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, além de atividades diferenciadas com noções de prevenção e civismo.

A escola militar na cidade é um pleito do prefeito Bernardo Rossi ao governo estadual. A instalação foi anunciada nesta segunda-feira (08.07) em reunião entre o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes e o deputado Estadual, Sérgio Fernandes, com a presença do prefeito.

. A quantidade de vagas oferecidas e o público alvo da nova unidade ainda serão estabelecidos pela Secretaria de Educação. O número de vagas vai depender do espaço que será disponibilizado pelo município para abrigar a nova escola.

Na escola militar, os alunos terão acesso a atividades diferenciadas: as práticas didático-pedagógicas nos colégios militares subordinam-se às normas e prescrições do sistema de ensino do Exército e/ou das instituições às quais estão ligados, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, mas também obedecem à BNCC, principal referência para estabelecer os princípios da educação básica no Brasil.

Seguindo as diretrizes da BNCC, na escola militar, serão obrigatórios os componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, a Base prevê a flexibilização da organização curricular por meio dos itinerários formativos e organização das atividades segundo as áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.“A flexibilização da BNCC pretende valorizar o protagonismo juvenil e estimular a interdisciplinaridade no ensino. Atendendo ao pedido do prefeito Bernardo Rossi, estamos nos empenhando para garantir o local para a instalação da escola, número de vagas que serão disponibilizadas e de que forma será realizada a inscrição”, acrescentou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Foto:reprodução internet Portal Tocantins


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle