Bares na 13 de Maio funcionarão até 01:30 com portas fechadas


Uma nova Instrução Normativa está sendo publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (05.07) prevendo que os estabelecimentos terão que fechar à meia-noite e poderão continuar a atender os clientes dentro dos bares até 01h30 (aqueles que têm estrutura adequada de entrada e saída e cumpram regras previstas na IN. A medida vale para as ruas 13 de Maio e Nelson de Sá Earp e também está estendida para o início da Av. Barão do Rio Branco.

O novo horário começou a valer, informalmente, no dia 7 de junho, após os comerciantes se reunirem para garantirem a contratação de seguranças para atuarem na Rua 13 de Maio e um funcionário para promover a limpeza do local após a saída dos clientes. A medida continuou a vigorar durante a Bauernfest, mantendo o resultado positivo. Por isso, agora elas serão permanentes.

“Num primeiro momento, por causa dos episódios de violência e tumultos. na Rua 13 de Maio e as situações relatadas pelos moradores de sujeira e som alto durante toda madrugada, tomamos uma medida enérgica para garantir a segurança de todas as pessoas. Depois disso, houve uma união entre os empresários para melhorar tanto a segurança e quanto a limpeza e essas ações estão dando certo. Então vamos manter da mesma forma agora e esperamos que continue com o bom resultado”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

A IN anterior previa a possibilidade de aplicação das regras de funcionamento em outras áreas caso houvesse deslocamento do público e de ocorrências para outros locais. No entanto, a nova medida agora especifica também que ela válida para o estabelecimento que fica em um posto de gasolina no início da Av. Barão do Rio Branco.

A nova Instrução Normativa assinada pelas secretarias de Serviços, Segurança e Ordem Pública e de Fazenda traz as regras que foram acertadas no mês passado para permitir a flexibilização. Todos os estabelecimentos deverão fechar as portas à meia-noite, mas poderão continuar com o atendimento no interior dos estabelecimentos até 01h30. Para isso, os empresários deverão garantir que os clientes farão a consumação apenas dentro dos bares.

“Para isso, os clientes não poderão sair dos estabelecimentos com bebidas, eles deverão ser servidos na mesa e com copos de vidro. Isso já vinha sendo feito antes, só estamos mantendo o que já estava acontecendo na prática. E vamos continuar também com as ações de fiscalização e choque de ordem”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

Foto reprodução Tribuna de Petropolis

#policial

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle