Programação de aniversário dos 95 anos da Guarda Civil começam domingo com caminhada

04/07/2019

A corporação vai promover uma caminhada em um percurso de 2,5 km entre o Circuito de Esporte e Lazer (altura do número 1.300 da Av. Barão do Rio Branco) até o Parque Natural Ipiranga, que é cuidado pelo Grupamento Ambiental da instituição. A caminhada começa às 9h e, no encerramento, será feita uma apresentação com os animais do canil da Guarda, no Parque.

Este será o primeiro evento de uma semana com grande programação para marcar os 95 anos. No dia seguinte (08.07), terá início a campanha de doação ao Banco de Sangue Santa Teresa. Na terça (09.07), será encerrada a mobilização para arrecadar alimentos para instituições de caridade. Ainda estão previstas solenidades na Câmara e na própria sede da Guarda, esta última no próprio dia do aniversário, e um culto evangélico. O encerramento das comemorações acontece no domingo seguinte (14.07), com uma nova apresentação dos cães, dessa vez na Praça da Liberdade.

 

“Nós queremos comemorar esses 95 anos ao lado da população e fazendo ainda mais pelos petropolitanos. Por isso, teremos alguns eventos abertos aos moradores, em que eles poderão participar em conjunto com os agentes, a começar pela caminhada. Dessa forma, também estaremos iniciando nossa caminhada rumo ao centenário da nossa Guarda”, destaca o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

Para a caminhada, a Guarda Civil convida todos os participantes a vestirem a cor símbolo da corporação e que estampa os uniformes dos agentes, azul. Depois de percorrer o Circuito de Esporte e Lazer, Rua 13 de Maio e Av. Ipiranga, os participantes acompanharão uma demonstração dos cães da Guarda, orientada pelo coordenador técnico do canil, Leandro Lopes. Ele vai mostrar o trabalho de detecção de drogas e de cinoterapia.

Na segunda-feira, toda a população poderá doar sangue ao Banco de Sangue Santa Teresa, até o dia 14. O espaço funciona de 7h às 18h, na Rua Paulino Afonso, 477 – Bingen. Podem doar todas as pessoas entre 18 e 60 anos, em bom estado de saúde e que pesem mais de 50 quilos. Jovens de 16 a 17 anos também podem doar acompanhados dos responsáveis. Não é necessário fazer jejum, mas é importante não ingerir alimentos gordurosos três horas antes da doação. Também não se deve consumir bebidas alcoólicas 12 horas antes. As únicas restrições são a diabéticos e pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercing há menos de um ano. Pessoas que fizeram algum procedimento, como endoscopia, só podem doar após seis meses da realização da intervenção.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle