Nova UBS de Araras inaugurada em março registra aumento de atendimento clínicos


Localizada próximo ao centro comercial da região, a nova UBS oferece mais acessibilidade com ponto de ônibus na porta e prédio totalmente adaptado para pessoas com deficiência e dificuldade motora.

O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o funcionamento da Unidade Básica de Saúde de Araras nesta quinta-feira (27.06). Com nova sede funcionando desde o dia 10 de maio, a unidade apresenta 40% de crescimento no número de atendimento, comparando ao antigo espaço. Com estrutura mais ampla e mais acessível, a nova unidade tem facilitado o atendimento para os moradores da região e é aprovada pelos pacientes que passaram pela UBS.

A unidade conta com nove profissionais, sendo um médico clínico, um pediatra, um dentista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um auxiliar de consultório dentário e dois agentes de Saúde. Os dados compilados dos primeiros 30 dias de funcionamento apontam que foram realizados aproximadamente 800 atendimentos individuais e em procedimentos, além de 400 consultas clínicas.

“Estou acompanhando de perto o funcionamento das novas unidades que entregamos para a rede de atenção básica. Muito bom ver a aprovação da população”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. No início do mês uma nova UBS também foi inaugurada na Posse.

O funcionamento de cada nova unidade tem sido acompanhado de perto pela Secretaria de Saúde que avalia as adequações necessárias visando qualificar os atendimentos. “Estamos acompanhando de perto para garantir que não só a estrutura, mas o serviço seja realizado de forma adequada, de acordo com a demanda da população de cada região”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

“ A UBS de Araras funciona de 8h às 17h, na Rua Bernardo Coutinho, 2256.

#Saúde

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle