Moradores de Pedro do Rio terão Ação Social nesta quinta-feira


A Secretaria de Assistência Social levará diversos serviços, de diferentes setores do poder público, para a população local. A terceira edição do evento desse ano vai ser realizada na Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, Rua Dr. Barros Franco, s/n, das 10h às 15h. A Ação Social complementará as comemorações de aniversário de 15 anos da instituição de ensino que sediará a ação. Na ocasião será inaugurado o projeto energia solar e os moradores poderão fazer a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led.

Durante as cinco horas de atendimento, serão disponibilizados atendimentos para vários serviços gratuitamente. A iniciativa tem como objetivo levar até as comunidades serviços básicos oferecidos pela rede pública do município, como atendimento para aferição de pressão arterial, glicose e avaliação nutricional; realização do Cadastro Único, que dá acesso a vários benefícios sociais do município e do governo federal; orientação jurídica; emissão de primeira via de documento de identidade e carteira de trabalho; orientações sobre o combate à violência contra mulheres e crianças; e esclarecimentos de como acessar o balcão de empregos do município. Para dar entrada em documentações é necessário levar foto 3x4.

O corte de cabelo também será ofertado pela Secretaria de Assistência Social, que conta com profissional especializado em todas as ações sociais, além dos voluntários, que se juntam em todos os eventos. No último realizado na comunidade do Caxambu, o cabeleireiro Ricardo Soares marcou presença. “Sempre participo das ações, é um trabalho muito gratificante”, destaca o cabeleireiro que chega a atender cerca de 60 pessoas, entre crianças e adultos, em cada evento pelas comunidades.

A Ação Social de Pedro do Rio vai contar ainda com a participação da Enel que dará orientações sobre o consumo consciente de energia. Na ocasião, os moradores poderão fazer trocas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes, que consomem mais energia, pelas lâmpadas de led, mais econômicas. “Sempre reunimos um grande número de colaboradores, de diferentes áreas do poder público, nas ações sociais. O objetivo é oferecer o maior número de atendimento possível para a população, que muitas vezes, no dia a dia, encontra dificuldade de acesso a alguns serviços básicos”, destaca a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

Em 2018 foram realizadas 16 Ações Sociais por vários bairros da cidade. Ao todo, 10 mil pessoas foram atendidas pelos diferentes serviços oferecidos durante os eventos. Outras cinco ações já estão programadas para acontecer todos os meses, até setembro, nos bairros Meio da Serra, Boa Vista, Atílio Marotti, Amazonas e Duques.

#distritos

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle