Bauernfest vai contar com desfiles folclóricos em seu último fim de semana

25/06/2019

A segunda edição do Desfile de Lanternas, no Dia do Colono Alemão, sábado (29.06), e o Desfile Folclórico, no domingo (30), encerramento da festa. acontecem por ruas do Centro Histórico, e estão entre os destaques da programação da 30ª edição da Festa do Colono Alemão.

Para participar dos dois desfiles, os interessados precisam chegar, no mínimo, com meia hora de antecedência. E no caso do Desfile Folclórico de domingo também é preciso estar trajado com roupas típicas. No sábado, ele acontece às 19h, e no domingo às 10h. Os dois desfiles também aconteceram na primeira semana do evento e estiveram entre as atrações mais elogiadas por turistas e petropolitanos.

O Desfile das Lanternas terá concentração às 18h, na Avenida Ipiranga, em frente à Igreja Luterana. O grupo sai às 19h em direção à Avenida Koeler e termina dentro do Palácio de Cristal. Serão distribuídas lanternas para os desfilantes. E, ao final, será realizado um concurso para escolher a lanterna mais bonita. O vencedor será premiado com um jantar.

Já no domingo, a concentração será a partir de 9h, na Rua da Imperatriz, em frente ao Museu Imperial. O desfile também passa pela Avenida Koeler e terá dispersão ao final da Roberto Silveira. Participam famílias de colonos, grupos de dança folclórica, a Banda Germânica, entre outros.

“São dois momentos muito especiais da festa, que exaltamos a cultura dos nossos colonos. É uma forma de mantermos as tradições germânicas”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle