Cidade movimentada na abertura da Bauernfest

17/06/2019

A programação segue todos os dias, inclusive durante a semana, com os tradicionais bailões com a Banda Germânia e o Concurso de Chope a Metro no Palácio de Cristal.

A rede hoteleira também comemora a média de ocupação no Centro Histórico e arredores, que chegou a 94,1%. Entre sábado e domingo, 342 veículos de turismo entraram na cidade. A festa continua até o dia 30 de junho, com exceção desta quinta-feira (20.06), feriado de Corpus Christi.

Para o prefeito Bernardo Rossi, o primeiro fim de semana comprovou o sucesso do evento. “O petropolitano entendeu a importância que o calendário turístico tem para a economia da cidade e abraçou a Bauernfest. Tivemos um fim de semana de céu azul, com os espaços da festa lotados, famílias de moradores e visitantes curtindo toda a programação. 

O primeiro fim de semana contou com desfiles – das Lanternas no sábado (15) e o Folclórico no domingo (16), apresentações de grupos de dança folclórica, grupos musicais, concursos – incluindo o tradicional concurso de Chopp a Metro, entre diversas outras atrações, além, claro, das delícias da gastronomia típica e muito chope. O clima com temperaturas baixas, mas com dias de céu azul atraiu ainda mais visitantes para a cidade.

Em dois dias, foram 235 ônibus e turismo e 117 vans que passaram, principalmente, pelas entradas do Quitandinha e Bingen, a maioria dos veículos vindos do Rio de Janeiro. Mas também foram registrados de outras cidades, como Resende, Duque de Caxias, Niterói e até de Santa Catarina.

O levantamento também mostrou que em 15% dos veículos de turismo que entraram no município entre sábado e domingo os visitantes tinham a intenção de passar também na Rua Teresa, o que foi confirmado pelos lojistas. “Foi um sucesso, o movimento na rua estava muito bom. A parceria com a prefeitura funcionou muito bem”, destacou a presidente da Arte, a associação dos lojistas da rua, Denise Fiorini. Durante o evento, o polo de modas conta com transporte gratuito que faz o percurso Rua Teresa X Bauernfest e Bauernfest X Rua Teresa. Em dois dias, 176 pessoas foram transportadas.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle