Atraídas pela Bauernfest, milhares de pessoas circularam pelo município para curtir as atrações cult


Pela manhã, o Palácio de Cristal já ficou cheio e teve uma programação voltada para os pequenos com oficina de bandeiras e, à tarde, teve apresentação do grupo de teatro “Hoppeditz – Os Tolos”. Os Jogos Germânicos também foram atração na Praça da Liberdade. No Palácio, já na abertura as barracas registraram muito movimento.

Na Praça da Águia, o espaço é aproveitado por quem aprecia cervejas artesanais e boa gastronomia. Organizado pela Associação das Microcervejarias de Petrópolis (AMP), Sesc e a prefeitura, através do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE) e a Turispetro, 18 cervejarias do município vão servir cerca de 30 mil litros de chope até o encerramento da Bauern, dia 30 de junho, também com barracas dentro do Palácio de Cristal. .

Movimento grande de ônibus de turismo

Uma das portas de entrada da cidade estava lotada de ônibus de turismo no fim da manhã. Ônibus de locais como Rio de Janeiro e o sul-fluminense trouxeram turistas para a cidade.

A expectativa é de que 880 ônibus de turismo venham para a cidade durante a Bauernfest, chegando também pelo Bingen. A CPTrans faz a orientação e a triagem desses pontos e os ônibus que trazem os turistas podem fazer o embarque/desembarque em quatro pontos diferentes nos Centro: Praça 14 Bis (exclusivamente para grupo de pessoas idosas e com deficiência); Av. Tiradentes, Av. Barão de Amazonas e Montecaseros – depois disso, os veículos voltam para as entradas da cidade ou então podem ficara Barão do Rio Branco (a partir da Moageira) e os estacionamentos das empresas de ônibus urbanos Petroita e Cidade Real.

Rua Teresa se integra à festa e fica lotada neste sábado

Transporte de turistas e petropolitanos por vans movimentou ainda mais a tradicional Rua Teresa que este ano está integrada à Bauernfest com programação que celebra a cultura da cidade e também com promoções, inclusive de descontos.

Moradora de Cabo Frio, Izabel Vieira, veio aproveitar as opções do polo de moda e chegou cedo à Rua Teresa. “A gente vem comprar aqui porque tem muitas lojas, então muita variedade de roupas, e um preço. A Rua Teresa tem um bom nome lá em Cabo Frio”, declarou.

A Rua Teresa conta com um serviço especial: uma van que faz o transporte gratuito entre a Bauern e o polo de moda. São cinco viagens partindo da Rua Roberto Silveira (12h, 13h, 14h, 15h e 16h) e a mesma quantidade voltando para a festa (12h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30).

No Centro, os turistas e petropolitanos podem fazer aproveitar o Circuito à Pé, fazendo passeios e podendo conhecer a história de casarões e monumentos da cidade, e também fazer compra na Rua do Imperador e 16 de Março, também integrada à festa, com decoração e programação especial.

#programaçãocultural

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle