Centro de Referência e Excelência Tecnológica da prefeitura tem cursos gratuitos de informática


Informática básica, pacote office, escrita criativa e montagem de microcomputadores. Esses são os cursos oferecidos gratuitamente para os petropolitanos no CERT - Centro de Referência e Excelência Tecnológica, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As aulas, com conteúdos teóricos e práticos, já contam com a participação de 120 pessoas. E ainda há vagas: os interessados devem fazer a inscrição no próprio e o CERT aceita alunos a partir de 12 anos.

“O CERT é um outro equipamento do poder público que oferece cursos gratuitos para a população petropolitana. O local é uma referência e, além dasaulas, também recebe materiais eletrônicos e os reutiliza, quando ainda podem ser aproveitados”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que, além do CERT, o poder público vem reativando os Centros de Inclusão Digital, nas comunidades.

“O CERT ganhou uma nova cara na atual gestão justamente com o intuito de atender a comunidade. As aulas são dinâmicas e o local possui todo o material necessário para as aulas. Oportunidade única para quem precisa se atualizar ou sempre quis fazer um curso específico. Importante ressaltar que os cursos podem ser um diferencial para aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

“A população pode e deve aproveitar esse espaço. Quem mora mais distante do Centro, pode fazer a inscrição em um dos 16 Centros de Inclusão Digital que estão em funcionamento. As inscrições podem ser feitas nos próprios CIDs”, explica Leonardo Sindorf, do Departamento de Ciência e Tecnologia e responsável pelos CIDs.

O CERT fica na Rua Bingen, nº 520. Para se inscrever nos cursos os interessados devem levar carteira de identidade e CPF.


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle