Chopp Império Puro malte é o chope da Festa do Colono Alemão

07/06/2019

A Cervejaria Imperial, fabricante do chope – empresa petropolitana - vai patrocinar parte da programação cultural da festa e, em contrapartida, terá sua marca divulgada no evento e será a fornecedora oficial das barracas do Palácio de Cristal, Rua Alfredo Pachá e da Praça da Liberdade.

            Dentro do Palácio de Cristal, a Império vai dividir o protagonismo com as cervejas artesanais, que terão um espaço especial graças à lei sancionada no ano passado pelo prefeito Bernardo Rossi que garante a participação dos produtores artesanais na festa. Mas o restante das barracas terão venda exclusiva do Chopp Império, assim como as barracas da Rua Alfredo Pachá e Praça da Liberdade. Além da gastronomia e da bebida, que é uma das paixões alemãs, o destaque ficará por conta da programação.

Este ano, a festa vai contar com intensa programação. Entre as atrações estão 13 grupos de dança folclórica – locais e convidados, os tradicionais bailões com a Banda Germânica, desfiles, oficinas e atividades para crianças, concursos de chope a metro e chapéu mais enfeitado, jogos germânicos, teatro, entre outras. As apresentações acontecem nos palcos que serão montados no Palácio de Cristal – núcleo da festa – e na Praça da Liberdade. O evento ainda vai contar com programação cultural na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), com o Biergarten.

           

Festa também conta com cervejas artesanais

Assim como no ano passado, o Palácio de Cristal recebe os produtores de cervejas artesanais no coração da festa com um espaço especial. Elas terão uma grande barraca nos jardins do atrativo, que será dividida entre as diversas marcas locais. Em 2018, o prefeito Bernardo Rossi sancionou a lei que regulamenta a autorização do espaço que fica no entorno do Palácio para que receba apenas empresas petropolitanas, que tenham produtos típicos culturais alemães, mantendo assim a tradição e as raízes germânicas, e garantiu a presença das cervejas artesanais.

            “Somos a Capital Estadual da Cerveja e a presença das artesanais no núcleo da festa engrandeceu ainda mais o evento. Ter apenas empresas petropolitanas no núcleo da festa garantiu a preservação das nossas raízes e o fomento da economia entre os produtores petropolitanos. Além disso, o turista que vem a Petrópolis gosta de consumir o que é feito aqui”, frisa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle