A Guarda Civil vai mobilizar em média 30 homens por dia para trabalhar durante os dias da 30ª Bauernfest

07/06/2019

O trabalho vai contar com a presença de agentes em diferentes pontos tanto dentro do Palácio de Cristal quanto no entorno do principal palco da Festa do Colono Alemão. O serviço até o dia 30 vai contar ainda com a participação do canil e o monitoramento pelo Ciop (Centro Integrado de Operações) de diferentes pontos do Centro e dos principais caminhos que ser ao utilizados por turistas para chegar ao evento – Bingen e Quitandinha.

 

O efetivo será reforçado nos dias da Festa por agentes que atuam na Ronda Escolar e que fazem serviços internos. Os agentes serão escalados em diferentes pontos como a 13 de Maio, Catedral, Museu Imperial, Obelisco, Praça da Liberdade, Alfredo Pachá, entre outros.

 

Ônibus de videomonitoramento e Ciop

As equipes de serviço vão contar com até 10 viaturas. O ônibus de videomonitoramento está passando por revisão completa para ser estacionado, como nos últimos dois anos, no jardim do Palácio de Cristal. O veículo conta com sete câmeras, sendo duas em cada lateral, mais duas internas e outra que pode ser levantada a 11 metros de altura.

O monitoramento da Festa também será feito pelo Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop), que possui câmeras nos principais locais onde o público vai se movimentar.

O Palácio de Cristal possui câmera, assim como a Rua Sete de Abril, o que permitirá monitoramento completo da Rua Alfredo Pachá, local de maior concentração de pessoas nos dias da Bauern.

Também serão usadas as câmeras da 13 de Maio, Catedral, Praça da Águia, Obelisco, Praça da Liberdade, Av. Piabanha, além dos equipamentos que ficam nos trajetos entre Centro e Bingen (Pórtico, Estácio/Hospital Santa Teresa, Mosela) e Quitandinha (Pórtico, Ponte Fones, Patrone, Duas Pontes).

"Ainda vamos utilizar duas câmeras móveis que ficamcom agentes que vão circular em meio ao público, dando mais uma ferramenta para auxiliar na segurança da Bauernfest", conta o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni.

O Grupamento de Operações com Cães também estará presente durante a Bauernfest. Serão utilizados tanto animais de proteção e contenção de brigas e confusões quanto o de detecção de drogas.

 

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle