UTIs e demais áreas do hospital HAC recebem 83 aparelhos provenientes de verbas liberadas pelo Ministério da Saúde

30/05/2019

 O prefeito Bernardo Rossi acompanhou nesta terça-feira (28.05) a entrega de parte dos novos equipamentos que serão destinados para o Hospital Alcides Carneiro.  Todo o material foi adquirido a partir da recuperação de emendas parlamentares que estavam estagnadas no Ministério da Saúde, desde a gestão anterior e foram liberadas, destinando um valor de R$ 998 mil para as aquisições.

A primeira parte de equipamentos com os ventiladores pulmonares começou a ser entregue nesta terça-feira. Serão 10 aparelhos desse tipo, usados para terapias intensivas, nas UTIs  neonatais, pediátricas e adultas. O hospital ainda receberá 20 suportes para soro, 1 aparelho para análise laboratorial, 6 detectores fetais,  7 monitores multiparâmetro, 7 oxímetros de pulso, aparelhos de pressão - 8 infantis e 10 adultos, 3 balanças antropométricas, 2 bisturis elétricos e 9 bombas de infusão de seringa.

Todo o suporte destinado ao hospital é fruto de emendas parlamentares que foram resgatadas pela Secretaria de Saúde. “Essas são importantes aquisições para o hospital. São aparelhos mais modernos que contribuirão para a agilidade e precisão dos atendimentos”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck, reforçando desde a gestão anterior o hospital não obtinha aquisições desse porte.

           Todos os equipamentos garantirão mais suporte para a unidade hospitalar que realiza mensalmente cerca de 2500 atendimentos no setor de urgência e em média, 37 mil exames de imagens; 340 cirurgias; e 300 partos.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle