Petrópolis receberá verba do programa Investe Turismo, do Ministério do Turismo

30/05/2019

Única icdade da Região Serrana com classificação A no Mapa do Turismo do Brasil, impulsionou a rota e está entre os cerca de 30 municípios do Sudeste do país que receberão o programa, que tem investimento inicial de R$ 200 milhões. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para regiões turísticas.

            Em fevereiro deste ano, durante agenda do prefeito Bernardo Rossi para buscar verbas e projetos junto aos ministérios, o secretário executivo da pasta, Daniel Nepomuceno, já havia sinalizado o interesse por Petrópolis.

“Temos estreitado laços com o governo federal para trazer cada vez mais recursos para nossa cidade. E sabemos do potencial incrível que Petrópolis tem para crescer ainda mais no turismo. Somos hoje um importante destino turístico no país e estar nesse primeiro grupo que vai receber os investimentos na área é uma conquista para todos os moradores”, destaca o prefeito.

Petrópolis integra a chamada Serra Verde Imperial. A ideia do programa,  desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, o Sebrae e a Embratur, é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística na região.

            Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “O Sudeste brasileiro contempla oferta turística ampla e diversificada, desde o acesso a patrimônios culturais, como as cidades históricas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, a um vasto litoral, belo e bem estruturado, até uma forte concentração em viagens a negócios e eventos internacionais. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o ministro.

O programa de Rotas Turísticas prevê a divulgação e aprimoramento de ‘ofertas’ de rotas existentes nas cidades, agrupadas ou não por mais de um município. A rota que beneficia Petrópolis é a “Rio de Janeiro Imperial”, junto com Teresópolis e Nova Friburgo. Destes municípios, no entanto, apenas Petrópolis tem a maior classificação do Ministério do Turismo, sendo categoria “A”.

As rotas servem para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos, promoção e comercialização turística.No Sudeste, a meta é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de cinco rotas turísticas estratégicas em toda a macrorregião.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle