Seminário para discutir a prevenção de acidentes é nesta quarta-feira (29.05) na FMP/Fase

28/05/2019

 O evento, que vai contar com palestras e mesas de debates, também será a oportunidade para discutir o Plano Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito (PMTrans). O evento vai de 9 até às 17h30 abordando o tema sobre as perspectivas da Educação, Assistência e de Fiscalização e Informação.

            A partir das 9h, uma equipe da CPTrans começa apresentando o relatório de ações realizadas ao longo do mês, no Maio Amarelo, dentro do eixo Educação. O segundo eixo, de Assistência, terá palestra às 13h, com o dr. Vinícius Brasil sobre o Atendimento de Trauma do Hospital Santa Teresa, segudi do depoimento de vítima de trânsito. No eixo Fiscalização e Informação, a discussão será após a apresentação do Plano de Mobilidade Urbana, especificamente a parte de trata sobre acidentes de trânsito.

            As mesas de debates terão representantes da CPTrans, Guarda Civil, Secretarias de Educação e Saúde (Epidemiologia), SAMU, FMP/Fase, Corpo de Bombeiros, Hospital Santa Teresa, Universidade Católica de Petrópolis (UCP), Polícia Militar e Detran/RJ.

Serviço

Seminário: Prevenção de acidentes de trânsito e Plano Municipal para Redução de Acidentes de Trânsito (PMTrans)

Local: FMP/Fase – Avenida Barão do Rio Branco, 1003

Horário: 9h às 17h30

Programação:

9h às 9h30 – Apresentação das atividades do Maio Amarelo 2019

9h30 às 11h – Mesa de debate sobre Educação

11h às 13h – Intervalo

13h às 15h30 – Palestra sobre Atendimentos de Trauma do Hospital Santa Teresa; depoimento de vítima de acidente de trânsito, seguida de mesa de debate voltado à Assistência

15h30 às 16h – Intervalo

16h às 17h30 – Apresentação do capítulo sobre acidentes de trânsito do Plano de Mobilidade Urbana e palestra sobre Mortandade em Petrópolis

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle