Prevenção e cuidados no trânsito serão tema de ação em instituições de ensino no maio amarelo


350 estudantes de sete instituições de ensino vão participar de uma ação voltada à educação para o trânsito na próxima sexta-feira (31.05). Crianças até 12 anos de idade, da educação infantil até o 5º ano, participarão de um circuito composto por uma mini cidade, onde precisarão atuar como pedestres e veículos automotores. O evento, que faz parte das ações do Maio Amarelo, acontece de 9 às 16h na quadra da Comac, na Rua Doutor Sá Earp, 88.

O primeiro turno de brincadeiras educativas vai de 9 às 12h e contará com os alunos dos CEIs Comac e Tina Grazinoli, e da EM Carlos Canedo. À tarde, de 13 às 16h, serão os estudantes das EM Germano Valente, EM Paulo Freire, EM Clemente Fernandes e EM Abelardo de Lamare. Além da mini cidade, haverá, também, oficina de placas de trânsito, oficina de desenho sobre o cuidado com os animais no trânsito (em parceria com a Cobea), apresentação de vídeos educativa e jogo da memória.

“As crianças são multiplicadoras, então, introduzir as crianças neste universo fará com que elas passem esse conhecimento a diante, dentro de suas casas, às suas famílias”, completa a secretária de Educação, Márcia Palma.

Este ano, o Maio Amarelo tem foco nas crianças. Com o mote “No Trânsito, o sentido é a vida”, a assinatura #MeOuça nas peças da campanha tem o viés voltado à reflexão dos adultos frente aos conselhos dado pelas crianças. O tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Foto:reprodução internet


Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle