Capela do HAC foi reaberta nesta segunda-feira (27.05) com celebração do bispo D. Gregório Paixão e o Mons Geraldo Policarpo

27/05/2019

            Missa com a presença do prefeito Bernardo Rossi, do vice-prefeito Baninho e secretários municipais, além de funcionários e parentes de pacientes atendidos pelo Hospital Alcides Carneiro, marcou a reabertura nesta segunda-feira, (27.05) da capela do HAC. A celebração, às 9h, foi feita pelo bispo D. Gregório Paixão e o pároco de Corrêas, o monsenhor Geraldo Policarpo de Carvalho.

            As missas da capela serão retomadas. A previsão é de que sejam realizadas celebrações semanais.  A próxima já está marcada para esta quinta-feira (30.05), às 15h, e a capela volta a estar aberta todos os dias para o os fiéis, em sua maioria, familiares de pacientes internados no Hospital Alcides Carneiro. “É com muita satisfação que reabrimos essa capela, e com a presença do nosso bispo D. Gregório e do monsenhor Geraldo.  Esse é um patrimônio da nossa cidade, precisa ser preservado. É um local para o conforto de familiares e amigos de pacientes internados no hospital”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

            Durante a celebração, o bispo Dom Gregório Paixão lembrou um pouco da história de Corrêas. Destacou o fato de a região ser privilegiada para o cuidado da saúde, por conta do clima menos frio, o que ao longo da história atraiu a instalação de alguns centros médicos, entre os quais, o Hospital Alcides Carneiro. E a construção da capela acompanhou essa história, a partir do final da década de 40. “Ao lado de todo hospital existe uma capela, para que haja um momento para rezarmos e quando houver falta de força física, esse seja um local para se elevar os pedidos. Esse espaço é fundamental”, destacou o bispo durante a cerimônia.

            O monsenhor Geraldo lembrou de quando reassumiu a paróquia, há três anos e meio e a capela estava em más condições. “Hoje uma alegria imensa invade o meu coração ao ver essa capela do jeito que está”, destaca o pároco. A cerimônia contou com a presença de representantes da pastoral da saúde, que voltam a ter o local de grande importância para o exercício de suas tarefas. “Voltar a ter a capela aberta e reformada é uma benção. É aqui que sempre nos preparamos para começar as visitas aos pacientes no hospital”, destaca a ministra da pastoral, Márcia Dias.

            

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle