CRAM oferece curso de maquiagem para assistidas em homenagem ao Dia das Mães

03/05/2019

Com objetivo de inserir as mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) oferece na quarta-feira (08.05) um curso de auto maquiagem como mais uma opção para as assistidas do órgão. O curso faz parte da Campanha Mulher 365, que realiza ações de conscientização durante todo o ano e, este mês, em homenagem ao Dia das Mães.

A Campanha Mulher 365 visa ampliar a conscientização da violência contra mulher. Segundo dados Dossiê Mulher divulgado esta semana pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), em 2018 Petrópolis registrou 2.647 casos de violência sendo que 59,4% aconteceram na residência da vítima. A equipe do CRAM realiza palestras nas escolas, instituições, empresas, universidades, além das ações de panfletagem e o ônibus lilás, uma ferramenta utilizada para levar os serviços do órgão às mulheres da área rural.

“Conversamos com o nosso grupo e percebemos que elas se interessavam por esta área da beleza. O curso vai devolver a autoestima dessa mulher e ainda proporciona mais uma atividade para que ela possa tentar criar renda. Ela se sente valorizada e útil, podendo voltar ao mercado de trabalho, o que é nosso principal objetivo”, destacou a coordenadora do CRAM, Cleo de Marco que lembra que o município conta com dois canais voltados à mulher: o próprio Cram, subordinado ao Gabinete da Cidadania, e o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam), ligados às delegacias da cidade.

Ampliando a rede de atendimento, essa vítima pode contar também com a Sala Violeta que fica no Fórum de Itaipava, onde ela consegue uma medida protetiva de urgência em apenas 4 horas. Além da Sala Lilás, que está sendoimplantada no Instituto Médico Legal (IML), com objetivo de preservar a vítima com espaço reservado e com profissionais especializados, para que as análises periciais sejam realizadas de forma adequada.

Para denunciar ou solicitar informações, pode ligar para o telefone 2243-6152 ou comparecer à sede do Cram, na Rua Santos Dumont, número 100, no Centro. O funcionamento é de segunda a sexta, de 8h às 17h. Em casos de emergência, a mulher pode ligar em qualquer horário para o número (24) 98839-7387, disponibilizado pelo órgão. Caso se sinta violentada de alguma forma, a mulher pode contatar a Polícia Militar pelos números 2291-5071, 2242-8005 ou 180, além de poder contatar via WhatsApp a emergência da Polícia Militar, pelo número (24) 99222-1489, além da Guarda Civil pelo 153.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle