Operação de fiscalização apreendeu produtos piratas e falsificados na cidade

26/04/2019

Na tarde de quinta-feira (25.04), foram realizadas novas operações na região do Alto da Serra, Rua Teresa, Rua do Imperador e Paulo Barbosa.

Produtos como pendrives, cartões de memória, cabos USB, fones de ouvido e carregadores de celular foram apreendidos. Eles não possuem certificação, o que significa que podem danificar aparelhos de celular e computadores, e até prejudicar a audição de quem usa os produtos. Também foram apreendidos itens como carteiras, cinto e outras peças de vestuário, que não possuem procedência legal – o que pode ser fruto de roubo de carga e configurar crime de receptação.

“É importante destacar que além disso, o comércio informal em ruas do Centro Histórico é proibido tanto pelo Código de Posturas quanto pelos órgãos de tombamento. O comércio de rua só é permitido em algumas áreas para não gerar uma concorrência desleal ao comércio formal”, afirma o comandante da Guarda, Jeferson Calomeni, que participou da operação nesta quinta, destacando ainda que o uso essas mercadorias, expõe o consumidor a riscos desnecessários.

Além dos produtos apreendidos nesta quinta-feira, já foram retirados do comércio irregular mercadorias como pares de meia, sombrinhas, óculos, tubos de cremes e pomadas, raladores de legumes, cobertores, tapetes e mídias (CD e DVD). Quem é pego cometendo a irregularidade tem os produtos apreendidos e fica sujeito a multa de até R$ 2 mil.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle