Testes de trânsito serão retomados na próxima quarta-feira (24.04)

18/04/2019

            A CPTrans realizou nesta quarta-feira (17.04) mais uma bateria de testes de trânsito nas ruas do Centro. Com foco em pontos como as ruas 13 de Maio e Montecaseros, o objetivo da companhia é melhorar o fluxo constante de veículos nas ruas da cidade nos horários de pico. Às vésperas do feriado prolongado, a ação realizada entre 16h30 e 19h30 apresentou resultados positivos. Os testes de trânsito serão paralisados nos feriados e pontos facultativos, sendo retomado na próxima quarta-feira (24.04).

            A companhia disponibilizou gradis para proibição de conversão à esquerda em pontos como a 13 de Maio, por exemplo. Na Montecaseros, apenas um gradil foi colocado em frente a uma escola, evitando que o trecho fosse acessado por quem segue da Paulo Barbosa e Piabanha. A diminuição deste tipo de manobra evita que os veículos paralisem as duas faixas nas vias de mão de dupla, causando mais fluidez de veículos.

            “O que observamos nessas semanas iniciais é um comportamento diferente dos motoristas. Com a nova configuração já entendida em pontos como a 13 de Maio, por exemplo, os resultados tem mostrado melhor fluxo de veículos nas áreas. Também estão sendo avaliadas as viagens de ônibus, através do GPS. A ideia é comparar e comprovar, na prática, a diminuição no tempo das viagens”, explica o diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

            Os testes começaram no último dia e, desde então, a CPTrans tem testado diferentes configurações com a colocação de gradis, em áreas como a Montecaseros. Quando todas as propostas da companhia estiverem sendo executadas ao mesmo tempo, 170 linhas de ônibus.

 


 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle