Obrigatoriedade da Educação Física na Educação Básica será tema de primeira reunião de Frente Parlam


A primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Educação Física está marcada para esta quarta-feira (10). Presidida pelo vereador professor Leandro Azevedo, será debatida a obrigatoriedade da disciplina em toda a Educação Básica. Criada em 2017, ela também está sendo reestruturada.

“Nossa intenção é acompanhar o cumprimento da Lei Federal que já prevê a aplicação da disciplina em toda a educação básica há mais de 20 anos. Em Petrópolis, para que a legislação seja cumprida, é necessária a realização de um novo concurso público para contratação de profissionais da área”, explica Leandro Azevedo.

A carência de profissionais, segundo o vereador, afeta, principalmente, os alunos do primeiro segmento. “O desporto é um direito constitucional e além de regulamentado pela Lei Federal, a qual estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, também está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA” frisa.

Através da Frente Parlamentar, outras fiscalizações importantes serão realizadas, como por exemplo, a situação dos equipamentos esportivos instalados no município. “Vamos verificar as condições e tentar melhorar ainda mais esses aparelhos que existem em vários pontos da cidade. Vamos acompanhar projetos em andamento e apoiar o esporte petropolitano”, completa.

Petrópolis é o segundo município do País a contar com uma Frente Parlamentar voltada para a Educação Física. Na Alerj, por exemplo, foi instalada em 2016 e tem contribuído para grandes avanços no setor. “Isso porque, beneficia tanto os profissionais da área, apoiando e discutindo projetos que atendam toda a classe e trabalha na conscientização da população sobre a importância da atividade física para melhorar a qualidade de vida e promover a saúde”, finaliza.

A Frente Parlamentar também está passando por reestruturação e agora sua composição conta também com o vereador Hingo Hammes. Os vereadores Justino do Raio X, Gilda Beatriz, Jorge Relojão, Antônio Britto, Jamil Sabrá, Marcelo da Silveira e Márcio Arruda.

#camara

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle