Inaugurado hoje o novo prédio do ambulatório-escola da FASE em Cascatinha

05/04/2019

O ambulatório, conveniado com a Prefeitura vai ampliar de 90 mil para 150 mil o número de atendimentos pelo SUS por ano em Petrópolis somente na parceria com a faculdade. O prefeito Bernardo Rossi participou da inauguração do prédio que prevê, além de dois andares exclusivos para Odontologia, mais 19 consultórios de várias especialidades médicas. O investimento no prédio é de R$ 15 milhões.

Na área de odontologia o ambulatório será mais uma opção aos usuários da rede que atualmente, pelo município, já contam com dois Centros de Especialidade Odontológica e com as unidades básicas de saúde que prestam atendimento no município. Dois dos sete andares do novo prédio são voltados para a área de Odontologia. Foram criados 52 consultórios com salas exclusivas para a realização de exames de imagem, além da área de próteses e laboratório de pesquisas.

 Toda a estrutura já está disponível aos estudantes e usuários da rede pública de saúde. A partir de parceria com a prefeitura, a faculdades tem o credenciamento para realizar atendimentos pela rede.

                       A diretora da FASE, Maria Isabel de Sá Earp Chaves, destaca que toda a atuação no município é integrada ao Sistema Único de Saúde e reforça que a grande novidade é a área odontológica, que vai permitir acesso a atendimentos desde baixa complexidade até procedimentos mais avançados.  A faculdade, além de formar profissionais, tem o compromisso de atuar junto à população.

“Aqui nesse prédio temos investimento não só na área tecnológica, com equipamentos de última geração, mas um espaço adequado para ensinar, aprender e principalmente, esse novo empreendimento vai beneficiar muito a população. Esse espaço é ampliado para incluir a odontologia, com serviços  de  imagens odontológicas, pequenas cirurgias, mais espaços para as clínicas de medicina e inclusive a radiologia”, destaca Maria Isabel.

           

Também estiveram presentes o secretário chefe de Gabinete, Renan Campos; a  de Saúde, Fabíola Heck e a secretária de Assistência Social, Denise Quintella,

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle