Centro de Saúde do Itamarati funciona com horário estendido

29/03/2019

O local é um dos que oferece atendimento em horário estendido, das 8h às 20h, de forma a dar uma alternativa para as pessoas terem atendimento após o horário de trabalho. A unidade é referência para a realização de curativos e mantém estrutura para o atendimento de Fisioterapia.

A unidade que conta com profissionais de clínica médica, enfermagem, odontologia, psicologia infantil, fonoaudiologia, fisioterapia, atende mensalmente cerca de 800 pacientes. Com estrutura avançada para a realização de curativos, passam pela unidade aproximadamente 300 pessoas ao mês. A equipe dá suporte para a realização de cerca 350 procedimentos como aferição de pressão arterial e glicemia, ao mês.

 No local também funcionam os programas Melhor em Casa, que oferece servido de atendimento domiciliar e o Núcleo de Assistência de Saúde da Família (Nasf) que complementa o atendimento da unidade básica de saúde atuando diretamente nas comunidades do entorno.

“Essa é uma unidade de grande estrutura, formada por equipe ampla, que dá suporte a todo o território e para pessoas vindas de outras regiões”, destaca a secretária de Saúde, Fabíola Heck, que aproveitou a visita para verificar o dispensário de medicamentos. “A unidade está bem equipada e terá o suporte de medicações a partir da conclusão da licitação de medicamentos que está em andamento para suprir toda a rede”, reforça a secretária.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle