Alunos da rede municipal são levados para conhecer história dos pontos turísticos

25/03/2019

O projeto "Turismo histórico: a Petrópolis que não se vê", iniciativa da Casa da Educação Visconde de Mauá, tem como objetivo fazer uma aula passeio com alunos da rede municipal e ainda está aceitando inscrições para o cronograma de visitas 2019.

Podem participar alunos matriculados do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas pelas direções das escolas através do telefone: 2246- 8659.

“A ideia é levar os alunos nos pontos turísticos, falar sobre a história desses locais e tirar as dúvidas dos jovens. Muitos alunos conhecem os pontos, mas, não tem ideia do porquê eles foram criados, o que eles homenageiam e qual a importância para a história da cidade”, afirma Norton Ribeiro, professor de história, responsável pelo projeto.

Durante a visita na Praça dos Trovadores, os alunos tiveram a oportunidade de conversar sobre a riqueza literária das trovas com integrantes da União Brasileira de Trovadores. “A praça é uma homenagem aos trovadores da cidade. A trova é uma composição de quatro versos, muito interessante de se estudar. A ideia é que os alunos possam se apropriar desse conhecimento e criar as suas trovas, chamando atenção para o conhecimento literário”, disse a presidente da UBT, Catarina Santos.

“Levar os alunos da rede municipal ao passeio elaborado pela Casa da Educação Visconde de Mauá vai além de visitar pontos turísticos, mas, mergulhar na história da cidade guardada em cada praça, monumento, casarão e se apropriar de detalhes e curiosidades que muitas vezes os livros não divulgam”, afirma a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Cristine de jesus, de 11 anos, também aprovou a iniciativa. “Descobri coisas novas sobre a minha cidade. O mais legal é que vou poder conversar sobre isso com os meus amigos”.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle