Nova unidade UBS da Posse terá 3 equipes médicas e poderá funcionar com terceiro turno


As obras da nova Unidade Básica de Saúde da Posse estão na fase final de conclusão, sendo feitas agora a instalação elétrica e os acabamentos em geral. A unidade, que contará com equipes da Estratégia da Saúde da Família, possibilitará o aumento do número de profissionais, passando a atender com três equipes para suprir a demanda de uma população de 12 mil moradores. A região conta ainda com o suporte da equipe da unidade de saúde do Brejal, com capacidade e atender cerca de 3 mil pessoas.

“Os distritos vão estar supridos coma UBS da Posse e a UBS de Araras também em fase final e com a UPA de Itaipava que já iniciamos procedimentos para a obra. Estamos avançando para ampliar os serviços e oferecer suporte e qualidade pelos distritos”, destaca o prefeito que esteve nesta quinta-feira (21.03) na unidade para acompanhar a conclusão das obras.

A unidade vai funcionar com três equipes de Estratégia da Saúde da Família, compostas por 3 médicos, 3 dentistas, 3 enfermeiras, 3 técnicos de enfermagem, equipe de administrativo e 15 agentes da saúde. Essa estrutura é maior do que a oferecida atualmente. Assim que o prédio estiver pronto será feita a transferência de toda a estrutura do prédio antigo, que funciona normalmente até que a nova sede fique pronta.

A nova UBS conta com 9 consultórios, incluindo os de odontologia, sala de curativos, vacina e de realização de procedimentos entre os quais aferição de pressão arterial e glicose.Nesta quinta-feira (21.03) a equipe técnica da Secretaria de Saúde acompanhou o prefeito e o vice-prefeito Baninho durante a vistoria da obra, juntamente com os vereadores Jorge Relojão e Silmar Fortes.Prefeito faz visita à unidade de saúde de Pedro do Rio

#Saúde

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle