Unidades de saúde passam a fazer coletas de material para exames sangue

18/03/2019

Nesta segunda-feira (18.03) o serviço está sendo realizada na unidade do bairro Boa Vista. Ao longo da semana, será realizada também nas unidades da Estrada da Saudade (para as duas equipes), de Nova Cascatinha e Machado Fagundes. A medida visa oferecer mais agilidade no atendimento e comodidade aos usuários da rede pública de saúde.

            Além do exame de sangue, são recebidas nas unidades a coleta de urina e fezes para análise laboratorial. O recebimento dos materiais para análise e coleta de sangue são realizadas quinzenalmente em cada uma das unidades de saúde da atenção básica do município.

            O posto do Boa Vista, é um dos que funcionam em parceria com a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) que ainda não funcionava com a coleta dos materiais para exame. A partir de agora o procedimento poderá ser realizado na unidade a cada quinze dias a partir de agendamento. “Esse serviço é um ganho para a comunidade, que pode contar com a coleta do exame de sangue, fezes e urina na própria unidade de atendimento, sem precisar sair do bairro”, destaca secretária de Saúde, Fabíola Heck.

            Os resultados dos exames são disponibilizados em 15 dias nas próprias unidades, mas também podem ser acessados diretamente no laboratório conveniado Salomão e Pardelhas, ou pela internet, com a obtenção do acesso ao sistema. A parceria com o laboratório garante a realização de 25 exames por dia de atendimento. Os exames são realizados por agendamento nas próprias unidades básicas, conforme encaminhamento dos profissionais de saúde.

 

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle