Câmeras do Ciop ajudam em investigação de quadrilha presa por “saidinha de banco”


O Centro Integrado de Operações de Petrópolis (Ciop) contribuiu na investigação que prendeu três pessoas acusadas de aplicar o golpe da “saidinha de banco” em Itaipava. As imagens de duas câmeras ajudaram a identificar o veículo utilizado pela quadrilha, o que permitiu o avanço no trabalho que levou a 106ª Delegacia de Polícia a cumprir os mandados de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Há cerca de um mês, policiais da 106ª DP receberam a informação sobre o modelo e cor do carro utilizado pela quadrilha. As imagens das câmeras conseguiram confirmar a identificação do veículo e a movimentação no dia e horário aproximado de uma das denúncias do golpe.

A quadrilha abordava idosos depois que as vítimas realizam saques em bancos. O bando simulava ter perdido objetos pessoais nas agências e pediam que os idosos voltassem ao local para ajudar a recuperar esses pertences – até ofereciam recompensas. Enquanto isso, tomariam conta dos objetos pessoais das vítimas. Porém, quando elas entravam na agência, os criminosos fugiam com o dinheiro que havia sido sacado.

O carro identificado com as imagens do Ciop foi apreendido com sinais de adulteração. Nele foram encontrados cartões de bancos de vítimas, depósitos falsos e documentos utilizados para a prática do golpe.

#policial

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle