Esquenta de Carnaval nesta quinta-feira com Serenata Imperial


Muitos clássicos de Carnaval estarão no repertório da Serenata Imperial deste mês, que acontece no Palácio de Cristal, nesta quinta-feira (21.02), a partir de 20h. Será um esquenta para a folia, com marchinhas dos anos 1930, 40 e 50. A entrada é gratuita e o público está convidado a participar com fantasias ou máscaras de Carnaval.

Logo ao chegarem, os foliões ganharão um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão apresentadas pelos seresteiros. Ao todo, o projeto conta com 15 integrantes, entre músicos, seresteiros e seresteiras, mas, por ser uma ocasião especial, o “Carnaval em Serenata”, desta vez o grupo será reforçado e a serenata vai contar com sopros, bateria, baixo e guitarra. Caravanas vindas de outras cidades já confirmaram presença no evento.

Criada em 1997, a Serenata Imperial tem como finalidade resgatar a música de boa qualidade e grandes nomes da MPB, e, segundo o grupo, “levando alegria, cantando o amor das mais lindas canções, e trazendo turistas para Petrópolis”. Todos os eventos têm entrada franca.

“É um projeto muito interessante para a cidade. Além de fomentar a cultura, com uma programação de qualidade no Palácio de Cristal, ainda movimenta o atrativo e atrai turistas para a cidade”, destaca Marcelo Florencio, diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, parceiro do projeto.

#programaçãocultural

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle