Terminal Centro receberá melhorias e gradeamento

05/02/2019

O local receberá intervenções que vão do telhado ao piso, passando por revitalização na pintura e gradeamento para fechamento noturno. Esta semana os serviços de limpezas estão sendo realizados para dar início à reforma – que ocorre em blocos. A meta é concluir as intervenções ainda no primeiro semestre de 2019.

 

A previsão é que a primeira fase da obra tenha início já na próxima semana. Serão criadas novas descidas de águas pluviais, aumentando e melhorando o sistema de captação de água das chuvas e, consequentemente, diminuindo potenciais infiltrações. Esta fase do trabalho, que depende das condições climáticas, acontece no telhado e terá continuidade com o reparo de toda cobertura metálica, com a troca de telhas, previsto para ocorrer ao longo de toda intervenção.

A principal mudança no espaço com as obras será o gradeamento para fechamento noturno. Ao ser concluído, o Terminal Centro passará a ficar fechado à noite, a partir da saída do último ônibus, e voltará a ser aberto para a saída do primeiro veículo. A medida impede atuação de vandalismo, ao mesmo tempo que melhora o serviço de limpeza diária, feita com o local fechado. Os ‘corujões’, que já param fora do Terminal, continuarão com suas paradas nos mesmos locais.

“As melhorias incluem, ainda, a recuperação e polimento do piso e pintura de todo Terminal. O projeto também contará adequações de acessibilidade com piso tátil e rampas de acesso, para melhorar a qualidade do espaço para pessoas com alguma dificuldade de mobilidade. São melhorias essenciais, que o Terminal precisa e que ficará mais bonito para os usuários, além de facilitar a manutenção diária”, explica o engenheiro da CPTrans, Bruno Azevedo.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle