Terceira etapa da campanha do Meio Ambiente recolhe 50 kg de lixo eletrônico

02/02/2019

Foram entregues os mais variados tipos de produtos, como monitores e peças de computadores, impressoras e ventiladores, que foram destinados para uma empresa de reciclagem. A ação tem como objetivo evitar o descarte irregular de produtos eletroeletrônicos e conta com o apoio da Comdep e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com um estudo realizado pela Organização Nações Unidas (ONU) em conjunto com a União Internacional das Telecomunicações, em 2017 foram gerados 44,7 milhões de toneladas desse tipo de resíduo em todo o mundo, sendo que até 2021 esse número deve crescer 17%. A ideia é que Petrópolis caminhe na contramão das estatísticas.

"Equipamentos eletrônicos podem causar a contaminação de solo e da água. É importante lembrar que esse tipo de lixo foi criado por nós, seres humanos, e que precisamos descartar de maneira correta, sem prejudicar a natureza", explica o secretário de Meio Ambiente, Renato Couto.

 

Materiais eletrônicos também podem ser depositados no CERT

 

A população também pode entregar o lixo eletroeletrônico no EcoCentro que funciona no Centro de Excelência e Referência Tecnológica (Cert). O espaço recebe a doação de pilhas, baterias, computadores e impressoras. Após uma reciclagem, algumas peças são reaproveitadas em computadores da própria prefeitura ou são direcionadas para projetos sociais como o do Padre Quinha.

 

Quando o material não pode ser reutilizado é encaminhado para o descarte correto. O EcoPonto também recebe aparelhos celulares, notebooks, computadores em geral e câmeras fotográficas. O CERT funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30 e fica localizado na Rua Bingen, número 520.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle