Feirão Limpa Nome começou nesta quarta com filas


Segundo dados do SPC Brasil, Petrópolis fechou 2018 com 36.762 pessoas com dívidas ou nome negativado, ou seja, 12,25% da população. A ação promovida pelo órgão de defesa do consumidor visa auxiliar nas tratativas entre clientes e empresas, garantindo melhores condições para que as pessoas com dívidas consigam quitar seus débitos e resolver suas pendências. Uma forma de começar o ano sem dívidas.

Até sexta-feira, às 16h, quem quiser regularizar suas pendências com as 19 empresas participantes poderão aproveitar a ação da Prefeitura.

As negociações estão sendo acompanhadas pela equipe do Procon Petrópolis e pela OAB, que está auxiliando em dúvidas jurídicas. Todos os acordos realizados também estão sendo homologados pelo órgão de defesa do consumidor. Participam da iniciativa Itaú, Bradesco, Santander, Caixa, Oi, Vivo, Tim, Claro, Enel, Águas do Imperador, Casas Bahia, Ponto Frio, Sky, Net, TechCable, Real Modas, Stela Maris, Bico da Bota e Gisele Jeans.

Para negociar

Para a negociação, o usuário deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e os boletos das dívidas. Ao chegar na sede da Prefeitura, ele será direcionado à Casa dos Conselhos, onde as empresas estarão dispostas em estandes. O consumidor irá receber uma senha – de acordo com a empresa para a qual quer a negociação – e aguardará sua vez para ser chamado. Após a negociação o usuário terá o acordo assinado pelo Procon. Caso ele queira negociar com mais uma empresa, ele poderá fazer após o primeiro acordo ser firmado solicitando uma nova senha.

#cidade

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle