Horário da UBS Retiro ampliado para mais de atendimentos

30/01/2019

            Além da UBS Retiro, as unidades do Itamarati, Quitandinha e Centro de Saúde Coletiva, também funcionam em horário estendido, até às 20h. A estrutura foi montada para a cobertura da demanda dos territórios onde as unidades estão instaladas, de grande número populacional. 

 O terceiro turno tem como principal foco, a população que não tem como buscar o atendimento nas primeiras horas do dia ou durante a tarde, principalmente por conta de trabalho. Além de consultas agendadas, o terceiro turno também oferece o suporte para o atendimento espontâneo.

            A UBS do Retiro funciona com estrutura de Estratégia da Saúde da Família e tem cadastradas seis mil pessoas da região. Fora os pacientes registrados, que recebem acompanhamento periódico, a unidade é porta de entrada no atendimento da rede de saúde de pessoas de diversas localidades. No local, os profissionais trabalham com o planejamento familiar e com o programa da mulher. No momento, 60 gestantes estão sendo acompanhadas pela equipe de saúde, que passam todas as orientações de cuidados com os bebês durante o pré-natal.

      Com o apoio das agentes de saúde, as famílias são visitadas em suas residências e estão sempre recebendo orientações de cuidado preventivo com a saúde. A UBS do Retiro também é uma das que incluiu as práticas integrativas no atendimento. No local, os pacientes também são encaminhados para o tratamento com a auriculoterapia e as mães também vão passar a receber aulas de shantala, para o cuidado com os bebês.

 

 

Tags:

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle