Petrópolis fecha 2018 com saldo positivo em contratações, de acordo com o Caged

24/01/2019

 Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, Petrópolis teve saldo positivo com 251 novos postos de trabalho no ano passado.

O índice que se destacou no balanço divulgado foi o de reemprego, quando a pessoa é desligada de um trabalho e consegue em seguida uma nova colocação em outro posto. Os dados apontam que 18.240 pessoas se enquadram nesta situação e continuaram no mercado formal. Outras 1.456 conseguiram seu primeiro emprego. O setor que mais gerou empregos na cidade foi o de serviços, com 9.521 admissões.

Desde 2015 o saldo anual de contratações fecha no negativo. As ações realizadas pelo município conseguiram reverter esses índices, positivando o acumulado final de 2018. Uma das ações é a parceria da Prefeitura com as empresas, oferecendo o espaço Balcão de Empregos, onde é possível disponibilizar e divulgar novas oportunidades semanalmente. Em novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou a Feira de Empregos, onde participaram 31 empresas que geraram 700 vagas e 3,5 mil currículos cadastrados.

“O poder público continuará promovendo encontros setoriais como o do ano passado, sempre com a intenção de aproximar as empresas daqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. A movimentação econômica cresce e fortalece a geração de empregos na cidade”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

            O Cadastro no Balcão de Empregos pode ser feito no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br .Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (24) 2233-8113. O DETRA funciona na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2846.

 

 

Curtir
Please reload

Tel:  (24) 2242-1558

End : Rua Washington Luiz, 391

Petrópolis - Brasil

@2018 Jornal dos distritos

  • Google+ - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle